Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2016

A little bit of Amy Jade Winehouse

Encontrei um post na minha página do Facebook que inspirou a relembrar da talentosa Amy.

Gosto muito da voz que ela tinha, apesar do comportamento radical dela. Bem, aqui vai a little bit of AW:

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983; Londres 23/07/2011) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. O primeiro álbum de Amy, Frank, foi muito bem recebido, comercial e criticamente. O segundo álbum, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy awards, das quais ela venceu cinco.

Amy Winehouse nasceu no subúrbio de Southgate, bairro de Londres, em uma família judia, com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tinha ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. 

No portal 3Fox, há 27 curiosidades bem interessantes sobre ela:

27 Curiosidades Amy Winehouse
01 – Batatinha quando nasce…
Nada disso, Amy ouvia coisas requintadas para ninar, os pais delas tocavam Jazz com Frank SinatraDinah Washington e Ella Fitzgerald.
02 – Sweet’n’Sour
Pra quem não sabia esse é o nome de sua primeira banda, que foi de Rap aos 10 anos de idade.
03 – Sonho
É até engraçado, mais quando pequena Amy queria ser garçonete, daquelas que vimos em filmes que servem os clientes de patins.
04 – Temporários
E quem nunca fez uns bicos que atire a primeira pedra, Amy trabalhou até como jornalista, escrevendo sobre música para pagar as contas.
05 – Primeiro Disco
Frank, esse foi o seu nome em homenagem a Frank Sinatra o querido da familia Winehouse. Mais o que poucos sabem é que seu cantor favorito era Danny Hatchway.
06 – Estilo
O cabelo de Amy, criação do notavel estilista Alex Foden, mas o lápis de olho foi estilizado por ela mesmo, inspirada nas meninas do The Ronettes, grupo que fez sucesso nos anos 60.
07 – Vamos Turbinar
Sim, como grandes estrelas e mulheres hoje em dia Amy não ficou de fora dessa e colocou uma prótese de 560ml, e foi pago quase 100mil na cirurgia. Pra alegria dos fãs masculinos 😀 .
08 – Tatoo
Sua primeira tatoo foi aos 15 anos, ela fez a Betty Boop no cóccix, até sua morte foi um total de 25 tatuagens, entre ela um bolso sobre o seio esquerdo, onde estava escrito “Blake’s”. (Significando do Blake).
09 – Amor
Amy se apaixonou por Blake Fielder no primeiro beijo que foi num club londrino, e dizem que graças a ele que era viciado em heroína que contribuiu pra afundar Amy nesse mundo das drogas, o dito cujo largou Amy pela sua ex-namorada. Se sentindo muito mal com isso Amy escreveu as faixas de seu segundo álbum “Back To Black“, resultado inesperado milhões de cópias vendidas e 5 grammys.
10 – Sexo e Rock’n’Roll
O casal resolveu voltar e em 2007 se casou, a cerimônia custou cerca de 140mil, os pombinhos comemoraram no bar do hotel com hambúrgueres e batatas fritas, após isso ficaram 48hrs trancados, eitaaaaaaa.
11 – Pouco tempo
Casamento conturbado e Blake passou 75% do tempo preso por espancar o dono de um bar. Após sua saída ele pediu divórcio.
12 – Chora, me liga
Blake arrependido da separação chegava a ligar trinta vezes por dia para Amy.
13 – Vai e vem
Caramba, o amor doido. Depois da terceira separação do casal, Blake namorou uma de suas sócias, detalhe ela era transexual.
14 – Nem drogas, nem Blake
Cogitasse que o maior vício de Amy era a bebida, em um pub londrino Amy resolveu mostrar isso distribuindo beijos em troca de shots de tequila.
Rickstasy era o drink favorito de Amy, que até virou hit nos pubs londrinos.
Receita: 3 doses de Vodka, 1 dose de Whisky, 1 dose de licor de banana e 1 dose de Bailey’s. Fica a dica!

16 – Amizade
Claro que não era uma santa, e fazia suas amizades em noites de bebedeira foi assim com Lilly AllenKelly Osbourne e Pete Doherty. Pete era o mais louco de todos, inclusive Amy soltou um video bizarro dele brincando com 30 ratos recém-nascidos.
17 – Loucura e Arte
“Ladylike” é o nome do quadro que ela fez com o próprio sangue e deu de presente a Pete.
18 – Vale Tudo
Amy não era nada calma, e já saiu no tapa com fã, quase cegou uma fotógrafa e partiu pro murro em um homem.
19 – Religião e Bebida?
Amy foi convidada em 2008 a participar de um grupo de monges para encontrar a paz interior, só havia um problema os monges eram excelentes produtores de cerveja. Não deu muito certa essa participação.
20 – Nua?
Sim, foi para uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama.
21 – O Cofrinho secou?
Estimasse que Amy já gastou cerca de $2.5 milhões com álcool durante a vida, mais também tinha gastos meios bizarros, ela gastou cerca de $16mil em máquinas de algodão doce para sua mansão.
22 – Premonição
Amy se descontrola e tem um ataque de pânico ao encenar o seu funeral no clipe de “Back to Black“. “Ela ficou daquele jeito porque sabia que era para lá que a sua vida a estava levando”, disse Alex Foden seu amigo.
23 – Um Ipod
Foi um prêmio para quem acertasse o dia e hora da sua morte, e foi oferecido pelo site whenwillamywinehousedie.com .
24 – Medium?
Amy costumava dizer que via fantasmas, incluindo a sua avó Cynthia que faleceu em 2006.
25 – Amor
a última frase dita por Amy em público foi: “Te Amo Mãe“.
26 – Cartas
O namorado de Amy, Reg Travis descobriu poucos dias antes de sua morte que Amy continuava a ter contato com Blake através de cartas, desde a sua separação.
27 – Versos
Bryan Adams escreveu “Flower Grown Wild” para motivá-la a largar as drogas. Depois de sua morte a banda Green Day escreveu uma canção para ela com o nome de “Amy“.

Assim, além de cultura, o que é sempre bom, fica mais uma homenagem a esse ícone da música!
See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário